mensagem para Reflexão

Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Por que as Mulheres Choram mais que os Homens?


As glândulas lacrimais das mulheres são mais ativas que as dos homens. Raramente um homem chora em público, porque, em todo o processo evolutivo, o homem que demonstra emoção se coloca em situação de risco. Ao transmitir fraqueza, ele encoraja os outros a atacá-lo. Para a mulher, no entanto, exibir suas emoções é sinal de confiança naqueles que vão exercer o papel de protetores.
O ser Humano é o único animal que chora de emoção e manipula os sentimentos alheios. As mulheres são mais propensas a usar as lágrimas como chantagem emocional, mesmo que de forma inconsciente. Elas choram para conseguir o que querem, para que pareçam arrependidas e recebam um castigo mais brando por uma ação errada.
Os homens também usam esse recurso ocasionalmente, mas em menor escala, porque as funções cerebrais masculinas são bem mais simples no que se refere às emoções. Eles preferem pedir diretamente o que querem.

Um comentário:

Unknown disse...

Paraabens pelo blog...
gostei muito da postaem e concordo com vc!!
^^
seje bem vinda!

seu amigo Léo!